GLEG PRESENTE NA ASSEMBLEIA GERAL DA CMI NA COLÔMBIA

26/04/2024

A XXVII Assembleia Geral da Confederação Maçônica Interamericana (CMI) está acontecendo em Cartagena de Índias, Colômbia. O maior evento da Maçonaria mundial reúne 85 Potências de 23 países diferentes, registrando mais de 93% de participação dos confederados da CMI. A abertura do evento aconteceu ontem (25) e a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás se fez presente com o Irmão Tito Souza do Amaral, que além de representar a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), foi indicado pelo Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins de Oliveira Neto como Delegado da GLEG. Também presentes a ex-primeira Dama Beatriz Amaral, o Irmão José Caetano de Brito (Grande Porta Espada Adjunto da GLEG) e a Cunhada Fátima Caetano. A programação da Assembleia da CMI prossegue até amanhã.

A CMI

A Confederação Maçônica Interamericana (CMI), fundada em 14 de abril de 1947, é uma organização sem fins lucrativos que agrupa 102 membros, Grandes Potências Maçônicas, admitidas como membros e que se encontram distribuídas em 26 países da América do Sul, Central, do Norte, Caribe e Europa.

A CMI promove um modelo institucional inovador mediante a integração da Maçonaria Íberoamericana e, por extensão, da Maçonaria Universal, com o objetivo de desenvolver todo o potencial existente em uma organização que conta com quase meio milhão de membros que, através do intercâmbio de ideias, atividades, princípios, inquietudes e experiências, ou seja, sua forma de ver e entender o mundo, buscam enriquecer o pensamento da humanidade e suas culturas.

Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Emitido em 07/05/2024 07:04